Image Map

domingo, 3 de maio de 2015

Hidratação bafônica! Vem conferir!

Hey people, hoje eu trago uma dica poderosa para seus cabelos: Hidratação de "maizena"!
Pode parecer loucura, mas ela fez milagres nos meus cabelos!



Bom, recentemente eu passei por um processo de transformação, fui de morena pra ruiva e por conta disso tive que descolorir minhas madeixas, o que deixou meu cabelo muito danificado e elástico.
Por conta disso os meus cuidados com a cabeleira estão sendo dobrados. (Vou fazer uma série de postagens explicando como tudo foi feito e o que ando usando para recupera-los.)
Então eu ando pesquisando vários tratamentos, principalmente caseiros para testar. Eu já tinha ouvido falar da hidratação de "maizena" ou amido de milho, mas confesso que sempre torcia o nariz pra ela, achando que os resultados não seriam tão satisfatórios, até que uma amiga minha que estava na mesma situação que eu testou e falou que foi só amor! ♥ Então resolvi testar, vai que...
Mas vamos ao que interessa: A fórmula mágica!



Você vai precisar de:

  • 2 colheres de amido de milho (pode ser de qualquer marca)
  • 2 xícaras e 1/2 de água
  • 2 colheres de mel
  • Óleo de argan (1 ampola ou caso não tenha em ampola, bastam algumas gotas) ou você pode substituir o óleo de argan por uma tampinha de Bepantol solução.
  • 2 colheres de máscara para cabelos (no meu caso, como estou fazendo reconstrução dos fios usei a máscara Arginina Resist Restituição de Massa da Elseve)

Modo de preparo:

  • Dissolva o amido de milho na água e leve ao fogo. Mexa até que a mistura fique com a consistência cremosa. Desligue o fogo e espere até que esfrie;
  • Em seguida misture o amido de milho com os demais ingredientes e passe no cabelo todo, mecha por mecha, sempre enluvando. 
  • Se preferir coloque uma touca e deixe agir por 30 minutos.
  • Em seguida enxague bem e seque como de costume. 
Resultado:

Meu cabelo ficou super macio e encorpado, fora o brilho que deu e de quebra deixou meu cabelo mais liso! Foi puro amor ♥
Não tenho o antes porque não tirei foto. Mas tava bem detonado!

Então é isso gatinhas do verão. Continuem acompanhando o blog que vem mais dicas por aí!
Bjs, bjs! 

1 Comment:

I Love makeup said...

Oi Flor Passando Para Retribuir Sua Visitinha Já Tinha Ouvido Falar dessa Hidratação Com Maizena Mais Nunca Fiz Agora Que vi Sua Resenha Me Deu Vontade de Fazer Pois Meu Cabelo Está Precisando Beijos :) http://katsouza.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Bora comentar!