Image Map

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Especial: Tudo o que você precisa saber sobre delinadores (parte 2)

 Continuando nossa série, nesse post vou falar sobre alguns tipos de delineadores que eu testei e o que eu achei. Também vou dar algumas dicas pra vocês que facilitará na hora de fazer o delineado!



Meu mergulho no mundo dos delineadores ocorreu com a versão líquida (acredito que foi assim com a maioria das mulheres), não foi fácil nas primeiras aplicações, não é fácil pra ninguém e pra facilitar eu utilizava um lápis de olho normal pra fazer o traço, já que eu tinha mais firmeza com o lápis e ele tinha fácil remoção, no caso de errar o traço. Após fazer o traço com o lápis, eu passava  o delineador por cima, cobrindo a linha que eu havia desenhado com o lápis.
No início eu não ousava tanto no traço e fazia um desenho mais simples e discreto, com o passar do tempo eu fui ousando mais, conforme eu ganhava confiança e me acostumava com o delineador.


Mas mesmo depois de anos utilizando o delineador nas minhas maquiagens, às vezes eu ainda erro no traço e daí tenho que refaze-lo. Acontece nas melhores famílias haha. E olha que todo mundo elogia o meu delineado e diz que adoraria fazer igual. Pois é colegas, tá fácil pra ninguém!  Mas com muita prática, a gente chega na perfeição.
Uma outra dica é manter a calma na hora do delineado, não adianta fazer um desenho com pressa porque ele nunca vai sair como o desejado. Aos poucos e com muita paciência você vai traçando o delineado perfeito.

Ultimamente o meu delineador líquido preferido tem sido o da Natura Faces, ele tem uma ótima pigmentação e o pincel dele é mais firme do que as outras marcas que eu já utilizei. E o tipo de pincel é muito importante!


Mas eu queria compartilhar com vocês uma descoberta que fiz recentemente, (acho que a maioria de vocês já devem ter ouvido falar, mas pra quem ainda não sabe, fica a dica):
Certo dia estávamos eu e umas amigas conversando sobre o assunto em questão e uma delas me disse: "-Nossa, acho tão lindo esse delineado que tu faz! Queria conseguir fazer igual, mas eu não uso delineador porque não sei usar!"
Daí eu olhei pros olhos dela e percebi que tinha delineador neles, e questionei:
"-Como você não usa delineador se você tá com delineador nesse exato momento?"
 Ela foi na sua necessarie e puxou um lápis da Avon. Quando eu vi, não dei nada pelo lápis, daí ela riscou em seu braço e mostrou que o lápis era super pigmentado, mas até que alguns delineadores! Fiquei de boca aberta e fui logo olhar o nome do lápis poderoso pra encomendar logo o meu. Era o Mega impact Avon!
Ele tem uma textura macia, por ser do tipo gel e é muito, muito pigmentado! Eu não consigo mais viver sem ele! Além de ser bem mais fácil de usar, já que é em lápis e fica melhor para desenhar o delineado.


Recentemente a Avon o lançou em diversas cores!



Outro tipo de delineador que eu testei foi o delineador em caneta, também da Avon. Esse eu não gostei muito porque eu sou fã de traços mais marcantes e super pretos, e eu não achei que ela tivesse uma boa pigmentação. Mas já que eu tinha comprado, tratei logo de achar uma utilidade pra ela, daí eu uso o lápis Mega Impact pra fazer todo o traço e utilizo a caneta para finalizar e fazer o delineado estilo "gatinho" e também pra corrigir qualquer traço errado ou tremido.

Também experimentei o delineador em pó, da Eudora.
Meu delineador tava quase no fim e resolvi ir atrás de um novo, bati todas as lojas de cosméticos procurando o melhor, daí entrei na loja da Eudora e a vendedora me mostrou o delineador em pó, eu fiz um traço com ele, pra testar e não gostei muito do resultado, pois não ficou do jeito que gosto. Além do mais, não gostei do pincel de aplicação.

No próximo post voltaremos com mais uma parte sobre o Especial Delineadores!

E vocês meninas, qual(s) o(s) seu(s) tipo(s) de delineador preferido(s)?

2 Comments:

Nequéren Reis said...

Olá!!!, Deus te abençoe,amiga realmente o delineador para colocar eu canço, amei o seu blog sucesso, já estou te seguindo, Aguardando Retribuição.
Canal Youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

Thays Castro said...

Oi lindona! Que bom que gostou! Continue acompanhando o blog! Já estou te seguindo também! Bjos!

Postar um comentário

Bora comentar!