Image Map

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Especial: Tudo o que você precisa saber sobre delinadores (parte 1)

Responsável por dar um efeito mais marcante ao olhar feminino, o delineador é o queridinho de todas as mulheres na hora da maquiagem e por isso resolvi fazer uma série sobre tudo que envolve os delineadores.



Mas, como e quando surgiu esse curinga que não pode faltar na necessarie de qualquer mulher
De acordo com pesquisas, no Egito em 10000 A.C, era usado algo semelhante ao delineador para proteger os olhos do sol escaldante do deserto e também para acentuar o olhar.
Os primeiros traços foram feitos com um tipo de tinta conhecida como Kohl, à base de antimônio (substância tóxica) e carvão, responsável por marcar o olhar de Cleópatra, propulsora do uso do delineador.
Sua descoberta se deu em meados da década de 20, com a abertura da tumba de Tutankhamon.
Com isso, iniciou-se uma vasta produção e utilização do delineador.


Foi e até hoje é o queridinho dos looks pin-up, que em seu surgimento em meio a um universo preto e branco, ganhou muito destaque para marcar os olhos naquela época.
O delineador evoluiu e hoje é possível encontrá-lo em diversas versões, tons e preços.

Líquidos




Em pó








Em gel


Caneta

Lápis


E até em adesivo!


Essa foi só a primeira parte! Nos próximos posts teremos mais dicas sobre os delineadores!
Aguardem!
Bisous, bisous!

13 Comments:

Jude said...

Amei esse post! Eu não saiu sem delineador e já sabia que era bem antigo o uso dele. Na minissérie José do Egito, todas as mulheres lá usam, inclusive minha mãe já brincou "elas usam a make igual a sua", mas prefiro mais no estilo pin up.

beijinhos, Jude.
http://a-partir-dos-dezoito.blogspot.com;
www.facebook.com/apartirdosdezoito

Cecília Lins said...

Gosto mais do em gel, mas os adesivos devem ser legais tbm :)

beijos Thays ^^

visita: http://melhor-e-impossivel.blogspot.com.br/

Diana Franzon said...

Até hoje não sei passar direito delineador kkk mas acho lindo!

Te indiquei para um selinho no meu blog, vê lá!

http://inspiracaoretro.blogspot.com.br/

claudinha barbie said...

parabéns vc recebeu um selinho!http://missencantada.blogspot.com.br/nho!

Taty Oliveira said...

Gosto muito de delineador acho muito lindo

selinho para vc no meu blog o link é esse:
http://ithati.blogspot.com.br/2013/08/primeiro-selinho.html
bjs

Vanessa Martins said...

Amei o post, está bem explicadinho. Sou muito dependente do delineador para fazer minhas makes, e não sei como seria minha vida se eles não tivessem sido inventados a 1000 a.c. haha. Enfim, estou te seguindo. Beijos <3
Moda Inteligente

Thays Castro said...

Oi linda! Obrigada pelo selinho! Vou fazer no meu também! E adorei o seu blog! Já estou te seguindo! E volte sempre no meu, viu?!

Thays Castro said...

Oi gatona! Muito obrigada! Passei no seu blog e amei, já estou seguindo!
Volte sempre! :)

Thays Castro said...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thays Castro said...

Oi Claudinha! Muito obrigada pelo selinho, linda! Adoro o seu blog!
Volte sempre no meu, viu!
Bjos

Thays Castro said...

Oi Diana! hehe pois é, é mto difícil até pra quem não tem prática! Eu até hj as vzs erro! Mas fica ligadinha aqui no blog que eu vou dar dicas pra facilitar o delineado! Bjos e volte sempre!
E muito obrigada pelo selinho! :)

Thays Castro said...

hehe que bom que gostou! :) Curto muito suas postagens também!
E confesso que o estilo pin up é um dos meus favoritos!
Volte sempre, viu!

Thays Castro said...

É pq o delineador em gel é mais fácil pra algumas pessoas! Por enquanto eu tô usando o lápis mega impact da Avon com a ajuda da caneta tbm. Mas pra finalizar as vzs uso o líquido pra ficar mais marcado!

Postar um comentário

Bora comentar!