Image Map

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Cabelo, cabelo meu!



Todo mundo sabe que a beleza da mulher, tá no cabelo! Eu diria até que o cabelo é o nosso cartão postal!
Acontece que meu "cabelon" anda meio fraco, devido aos processos químicos que ele sofre (quem não faz uma progressiva hoje em dia?), tava sem brilho, quebradiço, com pontas duplas e sofrendo queda devido a quebra. (por que raios você não corta raspa logo essa cabeça, mulher?)
Daí eu decidi que não ia radicalizar e cortar super curto como eu geralmente fazia, até porque eu tô amando meu cabelo enorme desse jeito, e resolvi tratar e cortar só as pontinhas (só as pontinhas mesmo! haha).
E lá fui eu na minha busca de cosméticos que me auxiliassem nessa batalha, e como muita gente sabe, o jaborandi é um ótimo aliado pra fortalecer e ajudar no tratamento da queda. Então corri atrás de produtos que tivessem esse composto, e foi aí que achei a linha de Jaborandi e óleo de argan da Farmaervas. Comprei o shampoo, o creme hidratante e o tônico capilar. E como é sempre bom variar um pouco pro cabelo não se acostumar com o produto, comprei também o creme de hidratação Dove - pós progressiva pra alternar. Pra arrematar o episódio cosméticos para as madeixas, comprei o Bepantol Derma (versão liquida) para auxiliar na recuperação dos meus fios. Quem me conhece sabe que eu tenho um caso de amor eterno com o Bepantol tanto na versão liquida, quanto na versão pomada!





O que eu achei:
Fazem exatamente duas semanas que comecei o meu tratamento, obviamente não da pra ver resultados tão intensos e bruscos, mas já deu pra notar alguma diferença. 
  • O shampoo: eu comecei a usar e confesso que gostei, deixou meus cabelos macios e com facilidade pra desembaraçar, (meu cabelo super embaraçava por nada). Coloquei algumas colherzinhas de chá do tônico no shampoo pra potencializar o efeito.
  • Creme de tratamento Jaborandi e Óleo de argan Farmaervas: tem uma textura ótima e parece cumprir o que promete. Das poucas vezes que usei, eu gostei dos resultados.
  • Tônico capilar: Não tem um cheiro muito agradável, (tem um cheirinho de chá verde) mas o que eu gostei é que ele não é oleoso e eu uso dia sim, dia não diretamente no couro cabeludo e também coloquei ele no shampoo pra potencializar o efeito (como eu descrevi mais acima). Senti que meus cabelos estão caindo menos que antes do tratamento.
  • Creme de tratamento Dove Pós progressiva: Eu simplesmente amei o creme, ele também tem uma boa textura e o cheirinho é aquele que você já conhece e que eu particularmente amo, por ser um cheiro suave (ao meu ver). Eu usei ele misturando com o da Farmaervas e adicionei o salvador da pátria: Bepantol. O resultado foi melhor do que eu esperava! Meus cabelos ficaram com um brilho absurdo! Como eu nunca mais tinha visto! Fiquei mais do que satisfeita.
Depois mostro os resultados pra vocês, ao longo do tratamento!

E vocês, o que costumam usar pra cuidar dos fios?

1 Comment:

Marina Reis said...

Olá gostei muito o seu blog e estou aqui dando uma passadinha para avisar que seu blog foi indicado para um selinho. passa lá agora no meu blog. :) http://loveandei.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Bora comentar!