Image Map

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

MALDIÇÃO!

Os pôneis malditos andam dando o que falar no mundo publicitário e fora dele também.
Foram feitas diversas paródias usando o job que foi criado especialmente para uma campanha da Nissan, que tem usado e abusado da irônia em suas recentes propagandas.
Quem não lembra do comércial em que ela mostrava um carro da sua concorrente Ford, onde os criadores da FORD esbajavam luxo com o dinheiro dos seus clientes, supondo que eles eram enganados pagando mais por um carro que valia menos.
A propaganda foi proibida na mesma semana, pois de acordo com as regras do CONAR (orgão regulamentador da publicidade e propaganda) é proibido o uso da marca ou produto concorrente em uma propaganda (isso foi uma explicação básica só para que vocês possam entender porque a proibição).


Para quem não chegou a ver:


Sim, eles sabiam que a propaganda fugia dos padrões permitidos, mas não é a primeira vez que isso acontece, o intuito de colocarem um comércial como esse no ar é justamente causar polêmica e repercurssão.
A empresa tem ciência de que é proibido, mas na maioria das vezes o retorno que elas esperam ter (e na maioria das vezes tem) é mais lucrativo para elas.
Mas voltando a tal "Maldição", o comercial em questão da Nissan fala sobre a potência de cavalos que uma Pick up deve ter, supondo que os carros da concorrência tem potência inferior aos da Nissan, e ao invés de "Cavalos", elas possuem "Pôneis"!
Eu achei bastante criativa, e como eu adoro uma irônia...

Bom, vamos ao comercial em questão:

E eles ainda brincam com a história das famosas "correntes" das redes sociais, como você pode ver no finalzinho do vídeo! Bela sacada da Nissan! hahaha


Pra fechar toda essa história de maldição, várias paródias estão rolando na internet usando os Pôneis Malditos



Bom, quem quiser saber mais sobre o CONAR, não precisa ser publicitário para acessar o site e entender sobre o que pode ou não ser veículado, isso é um direito seu também.
Então aqui está o link do site do CONAR http://www.conar.org.br/

Por hoje é só! ótimo início de semana à todos!

1 Comment:

Boneka said...

kkkkkkkkkkkkkkkk Rachei de rir quando vi!

Postar um comentário

Bora comentar!