Image Map

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Sessão nostalgia: Propagandas

Quem nunca se deparou conversando sobre coisas que lembram a nossa infância?
Brinquedos, brincadeiras, comidas, programas de Tv e até mesmo comérciasi!
Pois bem, vou começar a "Sessão nostalgia" com algo que eu gosto muito e que faz lembrar da minha infância: as propagandas!
Se você nasceu na década de 80 ou até mesmo no comecinho dos anos 90, com certeza vai lembrar de algumas delas! Então vamos dar início a essa série!

Quem não lembra do Cremucho?
Um creme de queijo delicioso que comiamos com pão! Era uma delícia! Mas de uma hora para outra, saiu de linha. Não se sabe exatamente o motivo, mas existem boatos de que a empresa fabricante do produto foi à falência.
E os amantes de Cremucho deixam o apelo: VOLTA CREMUCHO!





E do famoso Pirocóptero? Quem nunca teve um?




E o comércial da pipoca com guaraná Antarctica? Toda vez que eu assistia dava água na boca!




E quem nunca ficou repetindo isso para os pais? "Compre baton, compre baton!" 
Ela é considerada uma propaganda abusiva, por manipular de forma clara a mente das crianças, e eu particularmente, acho que não era só as crianças que eram vítimas dessa manipulação. 
Mas como ela é clássica, não podia faltar nessa série!





E eu adoravaaaa esse comércial! Todo natal eu lembro dessa músiquinha da coca-cola!





 E quem nunca teve a coleção dos fofíssimos mamíferos da Parmalat? Eu amava esse comércial



E qual a mãe que não insistia em dar Biotônico fontoura para o seus filhinhos?





E a coleção de tazos que era uma febre na infância, todas as crianças tinham e na hora do recreio, estavam elas brincando com seus tazos! 

Bom, vou ficando por aqui com a "Sessão nostalgia"! No próximo post da sessão vou falar sobre os programas de tv que marcaram nossa infância!

2 Comments:

Lili said...

oi flor, obrigada pela visita, já estou seguindo aqui.
Bjo
Lili
http://peruasemacao.blogspot.com/
@Peruas_em_Acao

@YSUERTEGARAY said...

Muito legal!! seguindo, segue de volta?
http://teenfashiondream.blogspot.com/

Postar um comentário

Bora comentar!