Image Map

terça-feira, 3 de maio de 2011

Final de semana movimentado

Teve casamento estilo conto de fadas, teve papa que virou santo e o vilão da história, foi morto. 

O terrorista Ozama Bin Laden, líder do grupo terrorista al-Qaeda foi morto em uma operação intensa, sigilosa e cautelosa, arquitetada pelo Exército norte-americano juntamente com o governo do Paquistão, onde além de acharem onde de fato estava o Ozama, conseguiram mata-lo também. Um oficial de Segurança Nacional declarou que a missão era matar o terrorista e não apenas capitura-lo.
Bin Laden ficou mundialmente conhecido por conta do atentado realizado no dia 11 de setembro de 2001 às chamadas Torres gêmeas dos E.U.A, que resultou na morte de vários inocentes.
Fontes dizem que ele foi morto com um tiro na cabeça e outro no peito. O alvo dos E.U.A foi encontrado morando em uma "mansão blindada" e há quem diga que seu corpo foi lançado ao mar, pois se ele tivesse sido sepultado em terra, teria a possibilidade daquele local virar um templo de peregrinação de seus seguidores, já outros dizem que o seu corpo ainda está em poder de autoridades americanas.

Na verdade as notícias que estão sendo divulgadas, ainda são de origem dúbia, pois várias versões da história estão sendo divulgadas. Seria isso uma forma de manter ainda em sigilo a forma como se iniciou e se encerrou essa operação? E na verdade, talvez essa operação nem tenha sido finalizada de fato, pois se teme que a morte de Ozama possa desencadear uma guerra, pois, o diretor da CIA, Leon Panetta, disse : "Apesar de Bin Laden estar morto, a al-Qaeda não está".  E completou: "Os terroristas quase certamente vão tentar vingá-lo, e nós devemos -e vamos- permanecer vigilantes e resolutos."

E deu-se através disso, o assunto da semana. Porque tenho certeza que não vai se falar em outra coisa, até que aconteça algo mais polêmico. E vamos aguardar por notícias concretas sobre esse assunto, afinal isso, diferente de certos ocorridos recentemente, terá uma grande importância na historia mundial.

E com essa matéria, acho que não preciso nem dizer qual foi a #Hashtag do dia, não é?!


0 Comments:

Postar um comentário

Bora comentar!