Image Map

quarta-feira, 27 de abril de 2011

#Hashtagdodia

Farei uma coluna diária, especialmente dedicada as hashtags do dia, ou seja, o que mais bombou no twitter.

E para começar, nada melhor do que a Tt'Br que foi o assunto do dia: #precojusto, que nada mais é do que um manifesto contra as altas taxas que pagamos para adquirir um determinado produto, seja ele qual for.
O manifesto foi iniciado através do polêmico Felipe Neto (popularmente conhecido por seus vídeos intitulados: "Não faz sentido!", onde ele critica certas coisas do cotidiano) que postou um vídeo no Youtube sobre os altos impostos que pagamos na compra de produtos de mídia e eletrônicos. Só que o manifesto não ficou apenas no site de vídeos, ele invadiu várias páginas de redes sociais, como orkut, facebook e twitter que teve a hashtag #precojusto, que ficou nas primeiras posições dos treding topics do Brasil.

No próprio site do manifesto tem a seguinte descrição: "O manifesto #PrecoJusto tem o objetivo de enviar para Brasília a nossa insatisfação e revolta. Nele, basta você assinar com seu nome, email e CPF que nós tomaremos todas as medidas necessárias para que enxerguem nossa manifestação e, assim, possamos sair da Internet para conseguirmos uma lei."
Pra quem se interessar, aqui vai o site: http://www.precojustoja.com.br

E o vídeo do Felipe Neto sobre o #preçojusto:


Bom, vejamos no que todo esse "barulho" vai dar... a idéia até que parece-me interessante, maas infelizmente as coisas no Brasil sempre acabam em pizza e nem sempre se consegue atingir o objeto esperado, a não ser que esse objetivo seja só o de causar polêmica.

Eu fico por aqui. Até amanhã com mais uma #Hashtagdodia! :)


0 Comments:

Postar um comentário

Bora comentar!